"A Arte é um amadurecimento, uma evolução, uma ascenção que nos torna capazes de emergir da escuridão para uma luz fantástica." Jerzy Grotowski


quinta-feira, 30 de novembro de 2006

TEATRO: DAD - "ÂNSIA" - 2006 / 2

- Você morreu pra mim.
- Eu vou te seguir pelo resto da porra da tua vida.

     Ânsia foi um trabalho das cadeiras Atelier de Composição II e Atelier de Criação Cênica II. Inspirado no texto de Sarah Kane, um trabalho fragmentado, com partituras corporais, que mexia mais com as sensações do que com uma lógica racional. Apresentamos duas vezes no final do semestre. 
     Esta foi a primeira peça que montei dentro do DAD, no quinto semestre. Sob orientação de Maria Falkembach, para os alunos de atuação, e Ramiro Silveira, para os de direção. Ter um ano de aula com esses dois mestres foi ótimo! Foi um dos anos mais produtivos que tive.

Sinopse: A montagem conta a história de um homem e uma mulher que vivem e revivem sua relação amorosa, revelando seu mundo interior. A direção é de Júlia Rodrigues e o elenco conta com Cibele Donato e Paulo Brasil.
Fotos: Adriana Donato









quarta-feira, 15 de novembro de 2006

PERFORMANCE / HEAPENNING: FARRA DE TEATRO - novembro de 2006

     Farra de Teatro foi realmente uma farra: um grande heapenning com mais de quatro horas de duração num dia de sol de mais de 30 graus!
   Diversas cenas sobre amor, violência, índios, brincadeiras de crianças, com muita interação e provocação com o público.
    Essa ideia surgiu com o diretor (falecido) carioca MÁRCIO VIANNA. Consiste em um grupo de atores que corre durante 4 horas realizando diferentes cenas teatrais coletivas sempre com uma musica caracteristica para cada cena. 
     Em Porto Alegre quem dá continuidade a esse trabalho é o Grupo Depósito de Teatro.
     Eu participei em 15 de novembro de 2006, no Gasômetro.

     Fotos: Adriana Donato







Fotos: Kiran





     E no final o público todo dançava conosco...