"A Arte é um amadurecimento, uma evolução, uma ascenção que nos torna capazes de emergir da escuridão para uma luz fantástica." Jerzy Grotowski


quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRODUÇÃO: ESPETÁCULO DE DANÇA "EM MEIO A ESTE LUTO EU LUTO" - de março a outubro de 2012

    Para o ano de 2012 uma das metas que me impus foi: trabalhar com produção. E já em janeiro recebi o convite da amiga e produtora cultural Elenice Zaltron para entrar na produção de um espetáculo. Com muito frio na barriga, aceitei.
   O espetáculo era "Em Meio a Este Luto Eu Luto", de dança contemporânea, da bailarina e coreógrafa Silvia Wolff, que ganhou o edital do FUMPROARTE, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em 2011.
    Já no final de janeiro começamos a trabalhar na produção, e em março os ensaios começaram, tendo estreia no mês de julho, dias 11 e 12 no Teatro Renascença, e dias 21, 22, 28 e 29 no Teatro da Hebraica.
   Em março aconteceu uma oficina, ministrada pela diretora do espetáculo, Silvia Wolff. Também aconteceram dois bate-papos após o espetáculo, nos dias 21 e 28 de julho no Teatro da Hebraica, com o público, a diretora, o elenco e os convidados: Bia Diamante, Kátia Ramil Magalhães e Roger Lerina.
     Foi uma ótima e difícil experiência. Aprendi muito, vi como é difícil produzir, ter os pés no chão, cuidar de burocracias e de todos os detalhes. Com certeza me ajudou muito como artista também, pois acho imprescindível que o artista tenha também uma mente de produtor / empreendedor.

     Confira abaixo as fotos.


Segundo dia de apresentação - 12 de julho de 2012 - Teatro Renascença - Porto Alegre - RS - Fotos: Roberto Vinícius:










A diretora, Silvia Wolff, com o elenco nos agradecimentos finais.

Fotos do espetáculo no último dia de apresentação no Teatro da Hebraica:






Bate-Papo:
Primeiro dia de Bate Papo, que aconteceu no dia 21 de julho, sábado, logo após a apresentação do espetáculo, com o elenco, direção e os convidados Bia Diamante, Kátia Ramil Magalhães e Roger Lerina.

Teatro da Hebraica - Porto Alegre / RS

Foto: Thaís Fernandes



Montagem:
Montagem

Enquanto o cenógrafo Felix Bressan prepara o cenário, o iluminador Maurício Moura prepara o mapa da luz.

Teatro Renascença - Porto Alegre / RS - 11 de julho de 2012

*foto minha de celular

O cenógrafo Felix Bressan e a diretora Silvia Wolff dão os últimos retoques no cenário antes da estreia. julho de 2012
* foto minha de celular




Fotos da oficina (minhas fotos):
dias 17 e 18 de março de 2012